Original
Torta de salmão

Essas delícias da vida...

  • Quantidade
    6 pessoas
  • Preparo
    40 minutos

Video preview

Etapas

  1. Picar o alho poró e cozinhá-los em uma frigideira com um fio de azeite. Quando eles estiverem bem cozidos, adicionar o creme de leite, o sal e a pimenta e transferir tudo para o centro de uma massa folhada. Adicionar a muçarela ralada por cima, o salmão, e recobrir com a segunda massa.

  2. Fechar bem as massas ao redor do filé. Cortar as massas ao redor do salmão em forma de peixe com uma ponta triangular do lado maior do filé, fazer as nadadeiras no alto e embaixo e a cauda na outra ponta.

  3. Dobrar a massa superior da parte trangular da ponta do filé. Cortar 2 triângulos com os restos de massa, e colocar por cima. Recortar mais 1 triângulo menor e colocar com os outros. Colocar a parte dobrada junto para fazer a cabeça do peixe. Colocar um olho, feito de massa enrolada.

  4. Com a ponta da faca, desenhar o contorno da cabeça do peixe. Com uma colher, fazer as escamas. Colocar tudo sobre uma placa para forno coberta de papel manteiga, pincelar com gema de ovo e levar ao forno por 25 minutos à 180 °C. Servir quente.


Descubra
Você também pode se interessar por estas receitas